DuckTales.. eu também sou econômico!

Estava fazendo umas das coisas que mais gosto neste último final de semana: assistir desenhos animados, mas só os que são realmente bons. Tem os que acham isso coisa de criança, mas afirmo que tem desenho mais instrutivo que o jornal nacional! (Embora ultimamente o JN não tenha tido muito êxito na tarefa de informar e isso acaba por ser uma comparação cruel e desleal para o jornal) Enfim, encontrei um dos meus desenhos animados favoritos: DuckTales, da Disney. Acho inclusive que já devem suspeitar de qual personagem eu mais gosto.. Se não imagina, eu lhe digo, é o Tio Patinhas.

Fico imaginando como esse desenho tem haver com a realidade e ao mesmo tempo é pura imaginação. O sujeito trabalha (será?), fica rico juntando seu rico dinheirinho e sempre tem um bando de 'expertos' querendo surrupiar suas economias. (Se identificou com a frase anterior, né? Mas não, eu não estava falando da sua relação com o mercado de trabalho e o Governo, estava comentando sobre o desenho mesmo).

Imagem montada

Há quem acredite em pessoas com sorte e que isso influencia na posição financeira delas. Pessoalmente, prefiro não contar com a sorte. Acho que o trabalho duro, educação, algumas privações e acompanhar o desenvolvimento do seu objetivo são necessários para alcançar algum tipo de fortuna (Há inclusive um episódio que trata exatamente da sorte, vou colocar o link pra ele no final da postagem). Investir seu tempo fazendo o que gosta e conseguir ganhar o que esperava, isso sim é sorte pra mim! Melhor que isso é saber que cada um pode fazer sua própria sorte. 

Uma das coisas que mais gosto no personagem são suas frases financeiras como: "Santa poupança!" e a forma simples como lida com as coisas. As aventuras são incríveis e os objetivos são sempre tesouros, objetos sagrados e mais riquezas. (Que ganância! Pensando bem, ele só está fazendo muito o que gosta de fazer.. lidar com finanças.. será que seria ganância se fosse outra coisa que não dinheiro?)

O fato é que o personagem passa uma paixão muito grande pelo que faz e os resultados são o combustível para ele almejar ainda mais. Além disso, ele possui características admiráveis como: honestidade, companheirismo, solidariedade e vontade de vencer (Nada de desanimar). Às vezes o foco dele está tão ajustado que ele se esquece do mundo a sua volta, talvez esse seja um ponto negativo, mas nada que o desmereça.

Existem muitos Tio Patinhas por ai e a maioria nem tem dinheiro! Mas o que vale pra uns pode não valer pra outros. A minha fortuna pode ser uma miséria pra quem vê (Aliás, pode nem ser dinheiro! Vale ressaltar que aceito doações..), mas pode ser tudo o que preciso para me incentivar a realizar meus sonhos e me permitir continuar sonhando cada vez mais.

Ter um amuleto parece ser bem legal, assim poderá sempre lembrar de quando começou só de ver aquele talismã (Tipo a moedinha número 1 do Patinhas). Se for o caso, estabeleça um amuleto e liberte o Patinhas que há em você!

Link para o episódio (A sorte da moeda da sorte):


Um comentário:

  1. Ele parece mesmo com você... Ultima frase do terceiro paragrafo... Atenção aí..rs.. O mais legal é poder ajudar os outros com o q aprendeu.. Mt legal! Bju$$

    ResponderExcluir

Me diga o que achou.. comente!