Todo mundo odeia o Chris?

Há muito tempo que não assistia à televisão, muito menos aos canais abertos que pra mim estão muito ruins. Contudo, num momento de distração acabei encontrando um dos meus seriados favoritos: 'Everybody Hates Chris', conhecido também como 'Todo mundo odeia o Chris', narrado por e inspirado na vida de Chris Rock.

Apesar do Chris ser, obviamente, o personagem principal do seriado, sou obrigado a dizer que ele não é o meu personagem favorito, mas sim o Julius, pai do Chris, interpretado pelo ator norte americano Terry Crews. Ele tem umas tiradas ótimas, até mesmo quando não está em cena (Sim, eu sei que ele não pode ter essas tiradas sem estar em cena, mas digo isso porque ele é citado por outros personagens em alguns momentos).

É engraçado como há um teor capitalista no personagem Julius (Pra não dizer que ele é tarado por dinheiro!). O cara tem 2 empregos! É verdade que na atual conjuntura ter dois empregos poderia aliviar bem a situação de muita gente, pelo menos a financeira. Além disso, reunir cupons diversos com a finalidade de ganhar descontos em produtos, dormir com a roupa do trabalho para não atrasar, saber quanto custa cada produto nos centavos e ter muito medo de perder dinheiro, são algumas das características mais marcantes do personagem.

Imagem retirada do site: https://caixadosdesejos.files.wordpress.com/

O Julius parece com aquele cara que quer ganhar dinheiro na bolsa de valores, mas não investe nela e pior que isso, acompanha a cotação de uma empresa no lançamento das ações pra depois se arrepender de não ter comprado quando ela já tiver subido de valor. Ao mesmo tempo, é o cara correto que corre atrás do prejuízo e faz de tudo pra poder manter a família.

Ganhar dinheiro não é nada fácil quando se passa por um momento de crise! (Isso sim foi surreal, quando é fácil ganhar dinheiro?) Todo mundo está segurando o máximo possível e apertando as contas para não passar por um momento ainda mais difícil num futuro próximo ou para ter algo mais em qualquer futuro (Esse talvez não seja tão próximo mesmo). No caso do Julius, não o recrimino por ter essas atitudes, que muitos diriam ser mão de vaca ou mesquinha, mas eu diria que só sabe a dor da perda aquele que ganha algo com esforço (Ok! Eu também sou meio mão de vaca).

Infelizmente o seriado teve fim devido ao falecimento do "verdadeiro" Julius, isso desmotivou o seu criador (Chris Rock) de continuar contando suas sagas. Não tenho dúvida que poderíamos rir e descobrir muitos outros pontos positivos nesse personagem e em suas obsessões com o dinheiro, que com certeza se multiplicariam por episódios sem fim.

Tem tanta coisa ruim na televisão atualmente que prefiro investir meu tempo num seriado. Assim adiciono momentos felizes e subtraiu preocupações.. (Ah! Vou ver um episódio de graça em homenagem ao Julius!)


2 comentários:

  1. Sera q dessa x vai?? Amei esse! O Julius d fato e mt engraçado.. E tm td a ver com o site... Como sempre, bem escrito e bem humorado! Parabens!! Bju$$

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente sou apaixonada por esse seriado, adoro todos, meu refrão preferido é quando a mãe dele exalta: "Meu marido tem DOIS empregos!" é muitooooo bom!
    Eu acho que esse jeito econômico do Julius é uma forma sadia de viver, talvez eles lá (nos EUA) não tivessem passado por tantas crises se fossem mais conscientes dos seus gastos. Estou aprendendo a ter mais consciência sobre isso porque vivemos dias difíceis e, na crise, é onde devemos aprender com ela, né?
    Parabéns pelo blog, estou adorando os textos e a levada de humor :)

    ResponderExcluir

Me diga o que achou.. comente!