Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme.. Não mesmo!

O filme "Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme" é um filme de 2010 que é sequência do filme "Wall Street - Poder e Cobiça" de 1987. Em ambos os filmes temos a presença do ator Michael Douglas, que interpreta o Gordon Gekko, um ganancioso operador do mercado financeiro que não tem medo de realizar fraudes para alcançar seus objetivos cobiçosos.

A relação entre o filme e a realidade é bem tênue, ao mesmo tempo que se acredita no enredo do filme pode-se dizer que é difícil presenciar ou ouvir sobre a vida em Wall Street. A presença de milionários investidores e herdeiros de grandes fortunas na bolsa não é novidade, mas a operação, o cara que respira dinheiro, assiste a vida da bolsa através de gráficos e os relatos desse, não estão em muitos filmes, pelo menos não de uma forma ampla.

Esse é um daqueles filmes que você espera que não acabe (Pelo menos foi assim pra mim!) e vale ver na ordem cronológica, apesar de não haver problemas em assistir na ordem que for. Algumas pessoas vão pensar que vão assistir e sair experts em investimentos, ganhando rios de dinheiro. (Acredite, não é assim que funciona!).

Imagem retirada do site: https://viadeacesso.files.wordpress.com/

Um telefone, diversos monitores, um salão cheio de pessoas histéricas e loucas, um painel com as cotações em tempo real e uma língua própria. Esse é um pequeno retrato do filme, porque a ganância com certeza é o ator principal (Is greed good?). O fato é que ser ganancioso não é ruim e não tem nada de errado em querer alcançar o sucesso em algum ramo da vida ou em todos, o problema é como chegar ao auge sem diminuir os outros. Se fosse sintetizar o filme, usaria uma frase do próprio: "Tudo se resume a dinheiro, rapaz. O resto é conversa." - Wall Street - Poder e Cobiça (1987).

Umas das frases marcantes do filme e que qualquer pessoa pode levar como um ensinamento para a vida como um todo é: "Insanidade é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes". Mas a que mais gosto é: "O dinheiro é uma vadia que nunca dorme. E é ciumenta. Se você não prestar muita, muita atenção, quando acordar de manhã ela pode ter ido embora pra sempre". (Essa frase apesar de forte é bem verdadeira, atenção é primordial em qualquer investimento)

Esses filmes são um marco das finanças no cinema. Eu recomendo muito! Coloque o dinheiro pra trabalhar, vigie e procure ser um ganancioso com limites e por fim lembre-se: você pode até dormir.. mas o dinheiro nunca dorme!

Segue o link para o filme de 2010:
http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-wall-street-2-o-dinheiro-nunca-dorme-dublado-online.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!