Miojo.. quem nunca comeu?

Poderia dizer que é em época de vacas magras que alguns pratos são mais consumidos, mas o famoso macarrão instantâneo não tem época. Num desses dias estava procurando algo na despensa e me deparei com o fato de não ter um miojo sequer! Achei um absurdo tão grande que resolvi ir dormir.

Sei que tem muita gente que não come miojo pelos motivos mais variados, mas essa maravilhosa comida de universitário é prática e barata. (Tem quem compre em lote! Tipo EU!) Nem adianta dizer que nunca comeu um miojo com salsicha ou que nunca mandou uma de cozinheiro profissional e inventou alguma coisa pra substituir o tempero "cancerígeno" dele. (Não mente pro tio, você já fez que eu sei..)

Imagem retirada do site: http://guiadossolteiros.com/

Comida é uma das poucas coisas que eu não regulo o gasto. (Na verdade acho que é a única) Pagar pra comer uma boa comida deveria ser considerado um investimento porque passar mal por causa de comida ruim não está nos meus planos, fora que passar mal gasta dinheiro, além disso não existe nada que me deixe mais chateado que comer algo caro e ruim. (Talvez perder dinheiro, mas isso é bem mais difícil de acontecer)

Percebi que a graça do macarrão instantâneo está na sua identificação com momentos complicados, sem torná-los os piores da sua vida. Muito pelo contrário, pode-se dizer que para algumas pessoas ele lembra de momentos que antecederam conquistas incríveis. E porque não usar a criatividade para transformar o macarrão em qualquer coisa e gerar uma economia formidável (Ainda não consegui transformar ele em carne, uma pena porque a carne tá muito cara!)

Se for pensar no custo benefício relacionado ao tempo, diria que o macarrão tem uma situação engraçada: leva-se apenas 3 minutos para fazer e pelo menos uns 10 pra esfriar! (Se usar um ventilador vai mais rápido) Mas no conjunto vale muito a pena investir num miojo!

E aí, vai um miojinho?


Um comentário:

  1. Ahahaha,. Perfeitooooo... Rs.. Eu por experiencia propria , posso agradecer ao criador do miojao e demais pois salva mts a vidas!! De fato, ate de hj qndo vjo miojo, cup nudles, lasanha da sadia me vm a lembrança as fases em q nao tinha outra opçao de alimento alem dessas... Realmente mesmo com a inflaçao, eles se mantem baratos.. E sempre tnho ao menos um... Mas, graças a Deus, hj, tenho outras opçoes... :) . Parabens! Perfeito como sempre!! Bju$$$

    ResponderExcluir

Me diga o que achou.. comente!