Tempo é dinheiro.. Vamos cortar o cabelo?

Neste último fim de semana, resolvi cortar o cabelo. Um evento muito comum para as mulheres que adoram o salão de beleza, mas um evento que tende a ser muito rápido para os homens. (Pelo menos eu pensei que ia ser algo do tipo: Próximo.. [10 min].. Próximo.. [10 min].. Próóoooximo..)

Pois bem.. venho relatar que não foi bem como imaginava. Tinha meus compromissos já marcados e resolvi ir cedo, mas bem cedo pra não me atrasar, porque é claro que tempo é dinheiro e pode ser muito inclusive. Enfim.. Vamos ao decorrido:

Sábado, 12 de setembro de 2015 - 8:30h (Só faltou colocar: No QG da família!)
Acordei e resolvi cortar o cabelo. Sim, é assim que funciona. Vou cortar, cabelo cresce, pelo preço não é um corte é uma facada no barbeiro, mulher quem chora se cortar muito.. essas coisas todas, motivacionais demais! Se desse bobeira virava rockeiro e o cabelo só cresceria, mas minha mãe sempre ameaça fazer tranças e eu tomo vergonha na cara e vou cortar. (Lá se vão R$20,00 pra nada!)

Sábado, entre 8:30H e 9H
Cheguei no barbeiro. Só tem um malandro cortando o cabelo!! (Penso logo: Sensacional, mandei bem!) Percebo então algo estranho.. O cara é careca! (Tá cortando o quê!? Bem, pelo menos não deve demorar né) Embora o careca tenha seus direitos, deixo registrado que acho o cúmulo do absurdo chegar no barbeiro, encontrar um careca cortando o 'cabelo' e pior que isso, ver o barbeiro alisando as poucas mexas que o cara tinha (Porque ninguém me convence que aquilo que ele estava fazendo era cortar.. Ah! não era mesmo!). Não é possível, quase sai por achar que estava rolando um clima! (Corta logo meu filho! Cabelo cresce! Quer dizer, o de alguns né..)
Ainda no sábado, 9H
Me segurei muito pra não perguntar quanto era a massagem capilar!

9:15H, Só passou 15 minutos! 
Depois de ter relatado para alguns amigos o que estava ocorrendo, acreditando estar próximo do fim, eis que ouço o careca dizer: "Vamos ver a barba" (Tá de zoeira!) O pensamento que vem à cabeça é: Devia ter carregado a bateria do celular, que é logo seguida de vou perder meu compromisso e do mais pavoroso: se a careca demorou isso tudo, quanto tempo leva a barba?

9:25H, nem comento mais a hora! Ah.. meu compromisso!
Sou tomado por uma vontade enorme de tirar uma foto do careca.

Pode não parecer, mas ainda é sábado, 10H
(Sim é isso mesmo.. o Jó perto de mim era um cara psicopata e sem paciência)
Pedido pessoal à Deus: "Senhor, que esse barbeiro não faça depilação!"

Depois de muito, mas muito tempo, eis que um milagre ocorre e consigo cortar o cabelo. Somando o prejuízo: R$20 do corte, algum gasto não previsto com pacote de dados (Afinal tinha que compartilhar esse momento) e um pequeno atraso no meu compromisso que se não tivesse uma namorada compreensível (Amorosa, carinhosa, parceira, .. não custa nada dizer né e ainda ganho uns pontos positivos) teria tido um gasto absurdo com doces e afins (Só levei uma trufa! Mas acho que tá valendo).

Conclusão: Tempo é dinheiro sim e carecas precisam de cabelo pra poder cortar mais rápido! Que tal só dar um brilho na careca??


Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto. Da próxima vez procure um "barbeiro" assim: http://psoares15.blogspot.com.br/2014/08/navalha-na-carne-versao-especial-para.html?m=1

    ResponderExcluir

Me diga o que achou.. comente!