Acumular X Rentabilizar seu dinheiro.. está difícil!

Existe uma boa diferença entre acumular e rentabilizar, mas as duas coisas andam juntas. Não há como rentabilizar sobre o nada e para rentabilizar cada vez mais e usufruir do milagre dos juros compostos é necessário que ocorra uma acumulação de bens, valores e ativos. (Quer saber mais sobre os juros compostos? Veja o link: o milagre dos juros compostos)

Uma das máximas do poupador é poder ver o seu rico dinheirinho se multiplicando e a parte mais difícil, o primeiro passo para obter o tão esperado sucesso, está justamente no potencial de acumulo que cada um tem.

Eu sei que é difícil demais juntar dinheiro e que não sobra nada, mas nadinha mesmo. (Pobre de marré deci forever alone.. talvez não tão alone!) Mas não se preocupe, o tio vai te guiar para o caminho da salvação. Sim, você terá que sofrer um pouco, deixar de ir no cinema num final de semana, de comprar uma coisa ou outra, de gastar num rodízio ou qualquer outra coisa que possa significar um gasto que pode ser adiado (o caminho tem espinhos!), essa é a chave para um início de acumulo, o que não significa que terá que fazer isso para todo o sempre. (Afinal, você só estará adiando um gasto agora para gastar no futuro um valor maior)   


A grande sacada é conseguir acumular um pouco de dinheiro o mais cedo possível e deixar que o milagre dos juros compostos te converta. Acredite, quando você começar a ver que o seu dinheiro está aumentando graças aos seus esforços e que de fato pode dar um resultado positivo, acumular se tornará um vicio.

Depois que já tiver um valor acumulado, poderá começar a pensar em rentabilizar o seu dinheiro, que nada mais é que ganhar mais com o mesmo valor. (Que doido né? Contarei mais..) É difícil encontrar ativos que devolvam uma taxa de juros maior com aportes iniciais baixos. Por isso, acumular 5 mil reais na poupança e depois investir esse valor num CDB (Certificado de Depósito Bancário), por exemplo, poderá alavancar a rentabilidade que você tinha, garantindo um retorno maior sobre o mesmo montante que você acumulou. (Isso para o caso do CDB com aporte mínimo de 5 mil reais e taxa de retorno maior que a poupança, o que não é difícil de encontrar!)

Tenha a certeza de que você consegue e que qualquer valor ou esforço serão recompensados de forma proporcional. (É mais ou menos isso! Principalmente no que diz respeito ao "recompensar de forma proporcional") Não é fácil manter uma meta financeira, pode-se comparar com uma dieta, às vezes a tentação bate à porta e é preciso estar firme no seu objetivo. (Que atire a primeira pedra quem nunca perdeu o foco por causa de uma lata de leite condensado!!)

Ajuste seus gastos, junte seu dinheiro e rentabilize ele que você irá alcançar seus objetivos financeiros ainda mais rápido!


Um comentário:

Me diga o que achou.. comente!