O lorax - Em busca da trúfula perdida

Num fim de semana desses que se tornou um feriadão, resolvi assistir um filme e aproveitar que um dos meus gêneros preferidos foi muito explorado pela televisão em geral: Animação. Sim, eu gosto desses filmes estilo desenho animado e que intitulam como animação. (Ah tá bom né!)

Resolvi assistir ao filme: O lorax - Em busca da trúfula perdida. Esse filme trata muito bem da ganância do homem que muitas vezes é associada a uma criatividade de forma distorcida, gerando resultados inesperados. Ele procura passar uma mensagem simples: A natureza é importante! (Segue o link para o filme no final do post)

Imagem retirada do site: http://www.oblogdamari.com/

É quando o personagem Ted procura entender mais sobre a história das árvores que não existiam mais, que tudo começa. (Na verdade Ted quer impressionar uma menina, mas isso não diminui ou desqualifica a atitude dele) A busca insensata por dinheiro e fama a qualquer custo é o ponto alto e a crítica da película, que no meu ponto de vista é um reflexo da realidade. Recentemente observei que existe uma empresa (Acredito que chinesa) que está desprendendo esforços para engarrafar ar puro. Uma iniciativa controversa já que isso não soluciona o problema do ar poluído, mas capitaliza com o ar puro como produto raro. (Será que alguém compraria uma garrafa de ar puro? Seria tipo abriu.. acabou!)

Esse filme é uma chamada forte para a realidade e confirma o quanto as demonstrações de poder e dinheiro podem ser o combustível da destruição se não forem tratados com a responsabilidade que merecem. Se trata muito mais do que só cuidar da natureza, trata-se de parar de viver no artificial e cuidar mais do planeta que vivemos.

Além disso, o filme mostra que é muito fácil se associar ao errado mesmo que esse não seja o intuito. A distração que a ganância pode oferecer, acaba por mascarar a verdade que só aparece quando já está muito próximo de perder tudo o que sequer pensava que estava destruindo. O valor é realmente desvendado quando já não existe o que deseja.

"A menos que você se importe de montão, nada vai mudar não" - O Lorax

Segue o link para o filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!