À Procura da Felicidade.. e do restante também!

"À Procura da Felicidade", filme estrelado por Will Smith e seu filho, retrata uma caminhada incrível onde a falta de dinheiro pode ter um papel importante para abrilhantar características magníficas de qualquer pessoa, como por exemplo: a persistência e a vontade de vencer, que são apresentadas no filme como verdadeiros marcos da vida de Chris Gardner.

As dificuldades são inúmeras e as chances de vencer independem da dificuldade passada, pelo menos é isso que o pai de família Chris passa ao encarar os problemas e maquiar o mundo real para que seu filho não sofra com suas más decisões. (Esse ponto da história chamo de sofrer em silêncio)

Imagem retirado do site: http://images.quebarato.com.br/

Consigo enxergar facilmente algumas falhas que levaram o personagem principal ao péssimo ponto em que chegou, como: a falta de planejamento, a falta de pesquisa sobre a aceitação do produto que estava prestes a vender, uma falta de reserva que pudesse suprir suas necessidades e principalmente uma falta de acompanhamento das suas finanças. (Esse ponto da história chamo de despreocupação com a realidade)

Por outro lado, vejo algumas características decisivas para que sua jornada desse uma reviravolta e pudesse entrar numa crescente de bons resultados, como: persistência, resiliência perante as dificuldades e principalmente foco no que acreditava ser a saída para a crise que estava passando. (Esse ponto da história chamo de caindo em si ou desilusão)

Esse é um dos meus filmes preferidos, a história é contagiante e torcer para que o Chris vença é uma constante no filme (Pelo menos pra mim!) E acredite, ele vence! Socos no ar e um enorme sorriso não retratam o sentimento que procura liberdade através de uma explosão de ações. (E é esse pequeno ponto da história que todos buscam, esse ponto chamo de.. felicidade)

"Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final" - À procura da Felicidade


Um comentário:

  1. Devemos sempre planejar para que lá na frente não sejamos surpreendidos. E se temos algum objetivo, devemos ter foco, confiança, força de vontade e muita sabedoria para alcançá-lo!

    Também adoro esse filme! :)

    ResponderExcluir

Me diga o que achou.. comente!