Para onde vai o meu dinheiro?

Uma pergunta muito comum de todo brasileiro é: Para onde vai o meu dinheiro? Essa pergunta tem diversas vertentes, como por exemplo: coisas supérfluas e pequenos gastos que somados correspondem a importâncias significativas. Uma outra vertente são os impostos. (Os impostos podem ser responsáveis por cerca de 40% ou mais do dinheiro "sumido")

Na atual conjuntura, ter atenção com os pequenos gastos pode significar uma diferença considerável, mas os impostos são os grandes vilões dos preços altos dos produtos. Atualmente está mais fácil a constatação dessa presença dos impostos e é através da nota fiscal que se encontra o caminho mais curto pra que você fique ciente do quanto foi pro além e desperte um sentimento de vazio que eu chamo de: "Ih.. Cadê?!", que só é substituído pelos de injustiça e raiva.

Imagem retirada do site: http://3.bp.blogspot.com/

No país da copa e das olimpíadas, quem paga o pato é o contribuinte, que fica sem hospital, sem upa, sem médico, sem consulta, sem salário.. sem.. sem e sem. O impostômetro não mente! Quer saber quanto você paga de imposto ou quantos dias você trabalha para pagar tributos? O site do impostômetro faz umas contas que podem assustar. Segue os links no final do post.

É nesse mesmo país onde os tributos equivalem a 5 meses de trabalho, que ter que pagar o dobro por um produto, resultado de mais impostos, parece ser uma bela pegadinha de mal gosto. Além disso, existem os tributos que deveriam retornar para o contribuinte na forma de saúde, educação e apoio na previdência social, por exemplo. Mas o que ocorre mesmo é a chamada corrupção e para cobrir essa corrupção se faz necessário criar mais tributos.

O melhor a se fazer é observar bem o que pode estar reduzindo o seu dinheiro e procurar minimizar essa perda. O fato irrefutável é que em qualquer situação, até mesmo nos investimentos, aquele quem ganha mais com certeza não será você (exceto para os leitores banqueiros e políticos) e que com certeza será o que pagará mais e mais impostos. (exceto para os já citados e afins) 

Já sabe pra onde vai o seu dinheiro? Porque eu vou colocar um rastreador no meu!!

Segue o link para o site do impostômetro:
http://www.impostometro.com.br/tirano-tax (Quantidade de imposto)
http://www.impostometro.com.br/tribuloso (Quantidade de dias de trabalho para pagar impostos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!