Tap Tycoon: Rico, riquíssimo e ricaço!

Estava na minha velha busca por jogos capitalistas e encontrei mais um jogo viciante. Dessa vez um jogo do estilo TAP, mas que também cabe na categoria de simulação. (TAP é quando se faz necessário interagir com o jogo através de toques para atingir os objetivos do game. Diria que o toque é item obrigatório nesse tipo de jogo) O nome do jogo? Tap Tycoon, desenvolvido pela Game Hive Corporation.

Tap Tycoon se resume a um investidor que ganha dinheiro ao dar cliques na tela ou investindo na indústria. Os cliques geram um retorno para o investidor que pode evoluir o valor do toque ou ainda investir nas corporações, tudo vai depender de estratégias pessoais. Levando em conta que a maior parte do tempo não estou jogando, uma estratégia muito boa pra mim é investir nas indústrias, pois elas geram retornos inclusive quando não estou no jogo. É sempre bom avisar: Esse jogo é viciante. (O primeiro aviso já está dado!)

Imagem retirada do site: http://www.gamehive.com/games

O jogo é bem intuitivo e não é preciso muito tempo para começar a pensar em estratégias para que seu personagem fique rico. (Aliás, rico é até fácil, o negócio é ficar ricaço!) Existem alguns elementos que te dão uma vantagem por um determinado período e outros elementos em que essa vantagem perdura por todo o jogo. A engine do jogo é a mesma utilizada em jogos desse estilo, o que diferencia ele é a temática que foge da típica matança de monstros aleatórios.

Uma dica é: invista no valor do toque no começo do jogo porque, provavelmente, você irá jogar por um período maior no início, depois comece a investir mais nas indústrias usando estratégias que acreditar serem vencedoras e sempre que puder reinicie o jogo através do prestigio do personagem, assim ganha as cartas que dão aquela vantagem que mencionei perdurar por todo o jogo. (Prestigiar o personagem é uma espécie de trato que o jogo oferece quando chega num determinado nível. Normalmente se ganha algum privilégio e em troca o jogo começa do zero novamente, só que com algum bônus que não existia na primeira vez que jogou)

Após o primeiro tap e as primeiras conquistas, fica difícil não traçar novas metas e continuar tocando na tela para que seu personagem fique muito rico. (Esse jogo vicia! Segundo aviso hein!) Aliás, o personagem nesse jogo também é diferenciado, ele acaba interagindo com o toque e a busca incessante pelo dinheiro produzido parece deixar o personagem muito louco! (Às vezes você fica meio louco também, de tanto clicar. Nesses momentos, tento parar pra refletir e deixar as indústrias trabalharem para manter a minha sanidade)

Qualquer dia vou me dar conta de que minha mão direita está mais forte do que a esquerda por conta desses jogos de tap! (Tem quem tenha pensado bobagem, mas é sim por causa dos jogos! Certo?!)

Esse jogo é uma boa distração e espero que curtam! Lembrando que eu não ganho nada com a propaganda, mas vale indicar as boas iniciativas que encontramos.

Segue o link para o jogo no Google Play: 

Segue o link para o jogo no iTunes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!