Tudo depende... nada é certo.. e a resposta é a mesma.

Sempre me perguntam ou ouço perguntarem a terceiros: "Qual é o melhor investimento?" E normalmente essa pergunta é seguida de outras da mesma espécie, como: "Eu quero ganhar mais, como faço?" ou "Qual o jeito mais rápido de ganhar dinheiro?" ou ainda "Qual investimento é mais certo de ter um bom retorno?" A resposta a ser dada não pode ser outra: Depende! (Sim, essa resposta está certa.)

O melhor investimento pra mim pode não ser o melhor pra você, eu posso ter particularidades como: tempo que posso ficar sem o capital investido, impostos que estou disposto a pagar em troca de maior rentabilidade, montante investido que pode significar maior taxa de retorno, quantidade de risco que estou disposto a aceitar, entre muitos outros aspectos que podem variar. Todos esses aspectos precisam ser entendidos para que o investimento adequado seja escolhido. O mundo é mutável e não há nada certo, como uma receita para ganhos infalíveis, o que hoje é um ótimo investimento, amanhã poderá não ser. (Na época dos meus pais, o melhor mesmo eram os imóveis. Hoje, bem, não sei! Vale refletir..)

Imagem retirada do site: https://camedufs.files.wordpress.com/

Com relação ao ganhar mais e o jeito mais rápido, sinceramente não encontrei nada que desse mais dinheiro num menor prazo que: trabalhar. (Sim, trabalhar é a melhor fonte de renda, pelo menos para assalariados como eu!) Sempre aconselho o investimento na carreira, mesmo sabendo que muitas pessoas fizeram as perguntas visando somente dois pontos: muito dinheiro e esforço nenhum. (Ganhar dinheiro sem esforço, humm... Isso se chama herança! Lembrando que até nesse caso, alguém se esforçou para acumular esse dinheiro)

Não importa a pergunta nem como ela é formulada, o fato é que ao se tratar de finanças, a resposta será sempre a mesma. Converse com pessoas especializadas e principalmente estude sobre seu objetivo para que suas respostas possam ser respondidas baseadas no que você entende por certo. (Você encontrará as respostas, tenho certeza!) Lembre-se que sem trabalho e sem dedicação não há vitória: No pain, no gain!

Quer saber como você fica rico rápido?? Pois é.. DEPENDE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!