Livro: Pai Rico Pai Pobre

Imagem retirada do site: 
www.skoob.com.br/ 



Minha indicação:   Iniciantes em investimentos
Minha avaliação:  

Sinopse:
   O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.

Outra informação:  Esse não é um livro técnico!

O livro "Pai Rico Pai Pobre", escrito por Robert Kiyosaki, apresenta conceitos interessantes e pensamentos que podem fazer a diferença. Esse ensinamento deveria ser dado na escola e não ser negligenciado por tanto tempo, pois lidar com finanças é parte latente no cotidiano de qualquer pessoa. Na minha opinião, essa obra deveria ser de leitura obrigatória.

Um livro relativamente curto e de grande sucesso pelo mundo, um verdadeiro best-seller. Ele procura passar seu pensamento através de 6 lições:
  1. "Os ricos não trabalham pelo dinheiro"
  2. "Para que alfabetização financeira?"
  3. "Cuide de seus negócios"
  4. "A história dos impostos e o poder da sociedade anônima"
  5. "Os ricos inventam dinheiro"
  6. "Trabalhe para aprender - não trabalhe pelo dinheiro"
De todos os pontos abordados o único que tomaria cuidado é com relação ao item 4 - "A história dos impostos e o poder da sociedade anônima", pois os impostos podem variar muito de país para país e também com relação ao período em que se vive. (Na época dos meus pais a sensação era investir em imóveis e em comparação com o ano de 2016 está bem mais caro financiar um apartamento, por exemplo) Além disso, algumas citações de leis podem ser bem mais abrangentes, principalmente no que tange ao Brasil, onde a carga tributária é monstruosa. No entanto, vale o entendimento da lição e se ela despertar uma curiosidade maior sobre o assunto, o leitor poderá realizar sua própria pesquisa sobre tributação em investimentos e adequar a sua realidade.

Leitura recomendada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!