A crença cara do $1 dólar na carteira

Muitas pessoas possuem crenças com relação a ganhar dinheiro. Uma dessas crenças é seguida à risca pelo meu pai: a famosa nota de um dólar que nunca deve sair da carteira. Não sei ao certo como ela deveria funcionar e embora muitos digam que ela sirva como um ímã para chamar dinheiro, em muitos casos não funciona muito bem ou simplesmente não funciona.

O meu pai sempre andou com uma nota dessas na carteira, se gabando de ter uma nota de dólar e que aquilo iria deixá-lo sempre com dinheiro. Recentemente descobri que ele está aderindo a moda da moeda também, só que ao invés de centavos de dólar ele decidiu apostar na moeda de 500 pesos chilenos, que por sinal se parece muito com a nossa moeda de R$1,00. (Como ele arranjou essa moeda.. Não sei!) Não sei se a nota está se tornando insuficiente ou se o meu pai é quem precisa de mais talismãs, mas se a velha máxima: 'dinheiro atrai dinheiro', realmente funcionar, então faz todo sentido ter uma nota de dólar por todo lugar e maximizar a sorte!



Imagem retirada do site: http://www.publicdomainpictures.net/

A nota de dólar sempre foi a moeda mais escolhida por supersticiosos por possuir uma grande quantidade de símbolos, por suas coincidências com o número 13, por causa do simbolismo da sua cor esverdeada e por causa de frases subliminares que muitos acreditam estar demonstrando força e poder. Mas talvez o dólar esteja um pouco caro para manter na carteira e aderir a novas moedas não custa nada né. Aliás, custa sim, principalmente em casos em que a nota vale muito mais que a moeda brasileira.

Se você, assim como eu, está achando o dólar caro pra servir de simpatia, não se preocupe! Existem muitas outras por aí, como a simpatia das sementes de romã por exemplo, em que o custo pode ser menor, já o benefício, não sei dizer. Ou então pode inovar um pouco e fazer igual ao meu pai e procurar a sorte em moedas mais baratas. Sabe como é.. a crise e a inflação exigem criatividade.

Depois de tanto pensar, acho que vou ficar com a folha de louro.. Na pior das hipóteses, faço um chá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!