Livro: A árvore que dava dinheiro


Imagem retirada do site: 
www.skoob.com.br/ 


Minha indicação:   Todos os públicos
Minha avaliação:       

Sinopse:
   Quem disse que dinheiro não cresce em árvores? Os habitantes de Felicidade herdaram de um velho sovina uma semente mágica. Nasceu uma árvore de onde as notas brotavam em grande quantidade! A euforia foi geral! Já pensou? Enriquecer de repente, depois de uma colheita rápida e milionária?! Ninguém ia querer perder uma oportunidade dessa. Será mesmo?
 Um açougueiro que só come peixe, uma velha empregada doméstica e um mendigo sempre bêbado têm outra opinião... Venha descobrir por quê.
  Muitas surpresas esperam por você nessa cidade incrível, onde o dinheiro não trouxe a felicidade.


Outra informação:  Esse não é um livro técnico!
O livro "A árvore que dava dinheiro", escrito por Domingos Pellegrini, apresenta uma novela muito interessante. Ele consegue transcorrer por valores inestimáveis e transcrever a reação e a transformação das pessoas quando se deparam com a possibilidade de mudar suas vidas para um patamar que acreditam ser o ideal. Também mostra a garra e a força do povo trabalhador que não se entrega diante do fardo pesado de cada dia.

Responsabilidade com o dinheiro, ambição sem limites, consumismo desenfreado e mudança de personalidade são pontos evidentes dessa trama. O mais legal são os conceitos que estão explícitos durante a leitura e principalmente como eles ocorreram, como por exemplo a inflação nos preços das mercadorias da cidade e o escambo por necessidade.

Há quem não se deslumbre pelo dinheiro fácil e mantenha sua vida no mesmo ritmo porque já encontrou o caminho que traz a felicidade. E esse, infelizmente, é somente um caso diante de muitos que deixam seus princípios de lado em busca de um ganho fácil.

Ter muito dinheiro fez com que muitos esquecessem da pobreza, mas fez principalmente com que pessoas tomassem atitudes que anteriormente não tomariam. Nessa leitura fica evidente que dinheiro nem sempre traz felicidade, pelo contrário, pode levar a irresponsabilidade e a uma miséria maior do que a inicial. Por outro lado, esse mesmo dinheiro pode gerar experiências e oportunidades como nunca se vivenciou.

Leitura recomendada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!