O anime: C The Money of Soul and Possibility Control

Depois de assistir alguns animes indicados por colegas de trabalho, resolvi pesquisar pra ver se tinha algum no qual o tema principal fosse finanças. Para minha surpresa encontrei o: "C The Money of Soul and Possibility Control", ou simplesmente C, que é um anime baseado no colapso financeiro de uma sociedade que acaba buscando meios para poder conseguir mais recursos. (No final do post indico uma forma de assistir o anime)

A animação se resume a 11 capítulos (em média são 20 minutos por capítulo como grande parte dos animes) e o personagem principal, chamado Kimimaro Yoga, começa com 2 empregos e tem a ambição de viver de uma renda fixa que lhe proporcione uma vida normal e um futuro tranquilo. (Pelo menos é assim que ele vê uma vida normal.. Eu incluiria a palavra passiva na expressão renda fixa) Contudo, uma forma mais "fácil" de ganhar dinheiro é apresentada a Yoga que, apesar da sua resistência em mudar de rumo, acaba sendo inserido nessa nova jornada repleta de possibilidades e com um segredo a ser desvendado. 

Imagem retirada do site: http://www.madnessinbox.com/

Nesse novo mundo existem duelos e para duelar no mundo paralelo é preciso realizar investidas que custam um determinado valor. Sem uma estratégia bem definida, as perdas podem se tornam significativas e podem levar à falência, assim como também podem resultar em vitórias pequenas, sem muitos prejuízos ou ganhos. Embora pareça que todos os casos se remetam a avareza e ganância, em quaisquer circunstâncias, o anime mostra que existem objetivos que não possuem ligação com essas características, mas que acabam despertando as mesmas em algum momento.

O suspense do porquê realizar tais apostas e colocar um bem valioso em jogo é o que deve se revelar no decorrer da história e a influência sobre o mundo real deve ficar evidente nos capítulos finais. Mas tudo tem um preço e não seria diferente nesse caso! Porque nesse anime, literalmente, tempo é dinheiro!

Ah sim.. Deve estar curioso para saber qual o preço pago pela falência, né? Humm.. eu também!

Como assistir o anime:
Eu busquei os capítulos num aplicativo para Android chamado AnimeTV e após baixar o aplicativo, fiz uma breve pesquisa com o nome do anime. Depois é só assistir. (Esse anime é legendado!)

Link para baixar o aplicativo no Google Play:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!