Robin Hood.. Quem é o ladrão mesmo?

O desenho animado "O Jovem Robin Hood" é um verdadeiro clássico e pode ser nostálgico para muitos que tiveram a infância recheada de bons desenhos. Robin Hood, mais conhecido como o príncipe dos ladrões e por suas façanhas em pró dos menos favorecidos, usava suas habilidades para tirar dinheiro da nobreza e devolver para uma plebe que sofria com os impostos altos de um rei ganancioso. (Deixo um link para o primeiro episódio do desenho no final do post)

Embora o rei muitas vezes seja confundido com a nobreza, vale ressaltar que na verdade ele corresponde ao que chamamos de Governo e talvez por isso ele fosse o alvo principal das ações do grupo de camponeses rebeldes liderados por Robin Hood. Além disso, a cobrança de impostos servia para financiar guerras e expansões do reino, o que poderia significar proteção e melhores condições para o povoado, se de fato fossem usados com inteligência e a favor dos contribuintes.

Imagem retirada do site: http://i49.vbox7.com/

O personagem que mais gosto do desenho é o frei Tuck. Ele é carismático demais, tanto quanto é um beberrão de primeira, defensor dos pobres contra a tirania, sempre age com justiça e não se prende as questões do clero, mas também não esquece dele nem nos momentos mais simples. Como personagem secundário, acaba não aparecendo muito, mas suas participações são sempre cheias de muito humor.

O frei é o típico 'bon vivant' da história. Não se compromete com os casos, mas se envolve e atua com parcimônia para ajudar nas aventuras do grupo. Ele parece ter um passe livre para transitar por todas as classes da sociedade e a proteção do divino é a sua chave para abrir portas, quando não a usa de maneira perspicaz para receber ofertas e bebidas.

Cheio de aventuras e histórias bem escritas, o desenho proporciona uma distração de ótima qualidade, com traços diferentes e com a preocupação de estar passando algo de valor. Passando, de geração em geração, uma lenda de muitos anos atrás.

Vale a pena rever esse grande clássico dos desenhos animados!

Segue o link para o primeiro episódio do desenho:
https://www.youtube.com/watch?v=Px24bYKAxEs

Segue o link para o primeiro episódio (Em inglês):
https://www.youtube.com/watch?v=aZ4nN2btd_Q


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!