Black Friday Brasil.. Que piada!

Todo mundo conhece a má fama da promoção Black Friday no Brasil e chamar a mesma de Black Fraude não é nenhum absurdo. Vender produtos pela metade do dobro é só umas das piadas que ocorrem nesse momento mágico e alucinante do consumismo, mas nem tudo está perdido. Existem lojas que possuem produtos que realmente estão mais baratos e o PROCON tem intensificado a fiscalização nas relações entre consumidor e comerciantes.

Mas a grande piada mesmo não são as fraudes, mas sim o consumismo desenfreado em momentos de puro aperto. Sim, tá em promoção.. eu sei que é irresistível.. também concordo que uma vez só não tem problema.. mas espere um minuto, como pode alguém comprar algo que nunca pensou em comprar só porque está na promoção? Ou porque comprar 2 televisores só porque está na promoção?

Imagem retirada do site: http://www.midiamax.com.br/

O melhor mesmo é aproveitar o momento para comprar algo que você já estava acompanhando e que de fato irá precisar. Os dias atuais requerem maior controle (os dias antigos também requeriam, mas esses já passaram) e acompanhar o preço de um determinado produto por um tempo pode se revelar a escolha mais sábia a se fazer.

Procure preços melhores, pesquise durante um tempo pra ver se realmente está precisando do produto e aproveite para pechinchar no valor ou no ganho de alguma vantagem. Vá fazer a sua compra com o produto que quer comprar em mente e também com o valor e a forma de pagamento que te agrada. Não se deixe levar por promoções desconhecidas ou por vendedores falastrões (Alguns possuem sangue nos olhos) Lembre-se que quem tem o dinheiro é quem dita as regras e não o contrário!

Olho aberto pra não acabar financiando as fraudes da Black Friday!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!