Música e finanças... Esses 10% me arrebenta!

Estava caminhando para o trabalho, passei pelos ambulantes da minha cidade e todos estavam ouvindo a mesma coisa. Aliás, estava tocando na farmácia, no bar, na sorveteria e ainda não sei aonde não estava tocando! Uma música, uma dupla sertaneja, uma moda como eles e a própria música classificam o gênero que representa. Eu nem sabia que existia isso, gênero moda, estava por fora mesmo e me surpreendi ao ver que a música tinha como tema o consumismo por questões emocionais. Eu sei.. tá curioso pra saber qual é a música né! O mais engraçado é a preocupação com o aumento dos 10%!

Imagem retirada do site: http://www.sertanejotop.com.br/

Você já deve conhecer e talvez ouvir Maiara e Maraisa. A música é agradável e realmente bem montada, consegue relatar um fato de forma divertida e a vontade de ouvir de novo e de novo se renova quando a música acaba. (Que doideira!) O nome da música é: "Dez por cento".

Se liga no refrão:

"Garçom troca o DVD
Que essa moda me faz sofrer
E o coração não guenta
Desse jeito você me desmonta
Cada dose cai na conta e os dez por cento aumenta"

E no final as cantoras ainda enfatizam:

"Ai cê me arrebenta!
E o coração não guenta
E os dez por cento aumenta"

(Nossa como eu caí na gargalhada quando eu ouvi isso! Muito bom!)

Não sei se o pessoal está começando a ter mais noção sobre finanças e os gastos por causa da crise, ou se a bebedeira delas acabou alertando para o valor final da conta, mas com certeza foi uma observação muito inteligente. É a música relatando não só as decepções amorosas, mas também algumas consequências financeiras dela. (Melhor mesmo é beber em casa que sai mais barato! Não tem 10% !)

Tá esperando o quê? Vai ouvir Maiara e Maraisa!

Segue link para a música:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!