Final de ano.. Viva o Natal!

Final de ano chegando e a alegria do Natal e as festas de encerramento de mais uma etapa tomam conta e contagiam a todos. É lembrancinha, presente, amigo oculto, comidas das mais variadas, passeios, criançada de férias, pessoas andando pelas ruas como um formigueiro humano que busca pelos melhores preços e tudo o que pode rechear o mês de dezembro com o mais puro espírito consumista.. quero dizer: natalino!

Sim.. já é Natal na Leader Magazine e a TV Globo já ensaia o seu tradicional coral de ano novo. Mas nesse final de ano vivemos algo diferente. Aos pensamentos mais comuns e ao consumo de produtos tradicionais se associam as preocupações com o futuro do país, com o próprio futuro e com o futuro do seu próximo. Sim, isso é bom! Há pouco tempo se unia uma torcida em pró de um time e hoje enchemos um estádio em pró do esporte e do ser humano, sem distinção de cores nem referência a qual time o seu coração responde, simplesmente juntos, sem rivalidade e com um companheirismo jamais visto. (Isso me parece ser mais do que só espírito natalino.. #ForcaChape - São novos tempos! Mais justos e conscientes, espero!)



Estamos mais alertas para as adversidades financeiras e estamos vivenciando fatos que unem ainda mais as pessoas em pró do conjunto. Foi por R$0,20 que a pouco tempo muitos protestaram nas ruas e agora é por uma transparência em todos os aspectos (Econômico, Político e Social) que multidões ainda maiores se reúnem. O ano de 2017 tem tudo pra ser revolucionário!

Nesse final de ano faça a sua festa, compre seus presentes e viva o que quiser viver. Mas lembre-se das siglas mágicas de final de ano e das taxas surpresas que em conjunto com o aumento nos serviços acabam tirando o sono de uns, deixando outros aborrecidos e muitos endividados. (IPTU, IPVA, material escolar, aumento na luz e na água, condomínio.. só pra ilustrar o que você já sabe!) Aliás nem é preciso lembrar delas porque elas vão lembrar de você!

Meu IPTU chegou.. 10% de aumento.. presentão de final de ano! (Aqui entra aquela carinha triste)
Não ri não que o seu também vai chegar!

KEEP CALM and HO HO HO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!