Olha o FGTS aí gente!

Beirando o Carnaval e consciente de que muitos ainda estão numa situação financeira complicada, surge a possibilidade de obter um alívio ou até mesmo sanar algumas pendências com o resgate do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Ainda assim, muitos possuem dúvidas quanto a resgatar ou não o valor, mesmo passando por situações financeiras constrangedoras.

Pois bem.. independente da sua religião, situação financeira, ideal de vida ou até sei lá o que levaria você a acreditar que não seria interessante resgatar o fundo.. Pegue! Sim, o FGTS deve ser pego por qualquer pessoa que tenha o direito de sacar o dinheiro. O valor que fica preso no FGTS tem uma correção anual muito baixa (Cerca de 3% a 4% por ano), um valor bem abaixo da inflação, o que faz o poder de compra do trabalhador ser muito menor no futuro. Além disso, a oportunidade de usar o dinheiro a seu favor agora é única e limitada ao período estipulado pelo governo. Pode ser que essa oportunidade não se repita mais!



Imagem retirada do site: http://pioneiro.rbsdirect.com.br

Em tempos difíceis qualquer recurso é bem-vindo, mas não basta pegar o FGTS e achar que está rico. Utilizar o recurso para reduzir ou até extinguir uma dívida com juros altos pode ser uma boa pedida, assim como investir num ativo que retorne um percentual maior que o fundo de garantia. (Achar um ativo que remunere mais que 4% ao ano é muito fácil.. por exemplo: a poupança rende por volta de 8% ao ano)

Pesquise o valor que tem a receber através do site da Caixa Econômica, criado especificamente para esse tipo de consulta. (Você vai precisar do número do PIS, data de nascimento e da senha de internet. O link para consulta está no final do post) Planeje no que irá usar, verificando se é possível reduzir ou acabar com uma dívida com esse valor. Negocie sempre! Se não tiver dívidas, uma boa alternativa é investir no Tesouro Direto ou ainda naquele curso que pode te auxiliar na sua vida profissional.

A tabela abaixo mostra os dias de saque estipulados pela Caixa:

Trabalhadores nascidos emInício
Janeiro e fevereiroa partir de 10/03/2017
Março, abril e maioa partir de 10/04/2017
Junho, julho e agosto​​a partir de 12/05/2017
Setembro, outubro e novembroa partir de 16/06/2017
Dezembroa partir de 14​/07/2017
Fonte: Tabela retirada do site da Caixa Econômica Federal (https://www.contasinativas.caixa.gov.br/)

Então não pense duas vezes, verifique as regras, saque o dinheiro do FGTS e utilize a seu favor!


Link para pesquisar o valor que pode ser sacado (Site da Caixa Econômica):

Link para site da Caixa Econômica com informações sobre o saque do FGTS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!