Rodízio.. Fazendo valer o meu dinheiro.

Sempre tive uma relação muito particular com os sistemas de rodízio em restaurantes e sempre tentei fazer "valer" o dinheiro desprendido neles. Sempre me pareceu ser um pensamento lógico de que deveria gastar menos do que iria consumir para que o rodízio valesse a pena, mas confesso que após algumas experiências um pouco embaraçosas, acabei mudando um pouco meu comportamento e aproveitando mais os denominados rodízios.

Os rodízios são muito apreciados pelos que possuem uma fome nada comum, rendendo um beneficio econômico que não conseguiriam vislumbrar em restaurantes do tipo self service ou de prato pronto. Contudo, o rodízio também serve para os indecisos, já que permite experimentar um pouco de tudo por um preço mais agradável.

Imagem retirada do site: http://www.sapobrothers.net/

Mas nem sempre os rodízios são tão vantajosos! (Essa frase, é claro, se remete a minha pessoa) Certa vez fui ao restaurante 7Grill com amigos da faculdade para aproveitar um bom rodízio de pizzas com algumas sobremesas inclusas. (E realmente era bom!) O pensamento era sempre o mesmo: "Vou dar prejuízo nesse rodízio hoje!". Pois bem, o rodízio foi excelente, comi de tudo um pouco (Ou seria de tudo muito!?) e já estava com a ideia de que realmente fiz valer o que iria pagar.

Me lembro da conta final ter dado uns R$25,00 e como nunca gostei de pagar no cartão, levei o meu tão suado dinheirinho. Passei a minha nota de R$50,00 para o garçom que ficou de pegar o troco enquanto todos os meus amigos pagavam com cartão. Após os pagamentos confirmados e num ato quase ensaiado, levantamos, agradecemos e saímos em direção ao ponto de ônibus. Durante todo o trajeto estava me sentindo estranho, alguma coisa estava errada, faltando. Ao entrar no ônibus me dei conta que só possuía o valor da passagem, o que era muito estranho porque nunca gostei de andar com o dinheiro tão próximo do que estimei gastar. E foi nesse momento que me dei conta de que não havia pego o troco! (Aff..)

Nunca voltei pra reclamar o meu troco, embora desse pra pagar outro rodízio com o mesmo. Já o garçom deve ter ficado com um sorriso de orelha a orelha e pensado: "Isso que é gorjeta! Fez valer esse rodízio!"


Sua saúde financeira adverte:
Mantenha-se atento ao seu troco e faça valer o seu dinheiro, mas com moderação!
Ao persistirem os sintomas, consulte um especialista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!