The Big Bang Theory... Bazinga!

The Big Bang Theory é o meu seriado favorito e é fácil entender o porquê! Ele consegue reunir muitos dos elementos que eu gosto e vivencio diariamente, associando a eles um ambiente agradável com momentos de puro humor. Todos os personagens tem seu lado especial, suas tiradas cômicas e uma integração com o ambiente de forma única.

Engraçado como o envolvimento com o dinheiro é algo pouco notado na série, mas está presente durante grande parte dos episódios, como por exemplo: A Penny interpretada pela Kaley Cuoco, que sai de sua cidade Natal em busca de uma oportunidade para se tornar uma grande atriz, mas acaba tendo que recorrer a Cheesecake Factory para trabalhar temporariamente como garçonete e poder pagar suas despesas. Ou o Rajesh Koothrappali interpretado pelo Kunal Nayyar, que é um indiano filho de pais ricos que cobrem todas as suas despesas e mimos. Não podia deixar de escrever sobre o meu preferido, Sheldon, interpretado por Jim Parsons, ele é realmente único e parece ter tudo sobre controle ou quase tudo, super organizado, consegue se manter com 46,9% da renda líquida, conseguindo manter uma quantia como reserva para emergências em objetos dentro de casa. 

Imagem retirada do site: http://thebigbangtheory.com.br/

Existem alguns episódios que acabam abordando o tema dinheiro e um deles é o episódio 14 da segunda temporada (Link para o episódio no final do post). Nele a Penny passa por alguns problemas inesperados que acabam com o seu dinheiro, porém o Sheldon prontamente a auxilia, emprestando uma quantidade que ela acredita ser suficiente para cobrir as despesas até que a mesma consiga devolver o dinheiro dele. Durante todo o episódio a Penny acredita estar sendo cobrada pelo empréstimo e isso acaba numa boa sequência de risadas. Além disso, ela consegue um auxílio do Leonard (Johnny Galecki) para regularizar as suas contas e retomar com tudo a sua saúde financeira.

Todos estamos sujeitos a problemas financeiros, por isso é sempre bom juntar alguma coisa e reduzir as despesas para os momentos de dificuldade. Ter apoio para voltar para estrada e também um fundo de emergência são pontos muito importantes! (Veja mais sobre fundo de emergência: Fundo de emergência.. Que tal?)

Existem muitos seriados que valem a pena investir um tempo em troca de entretenimento, "The Big Bang Theory" é o que eu mais gosto.


Lembre-se: Dinheiro não serve pra nada!! BAZINGA!
(Bazinga se traduz em uma pegadinha, tipo: "Te peguei!")


Segue link para o episódio 14 da 2 temporada - "The Financial Permeability":
http://abxseries.org/assistir-big-bang-theory-s02e14
http://assistirvideo.com/2012/01/assistir-big-bang-theory-2-temporada.html

Segue link para o 1 episódio da 1 temporada:
http://abxseries.org/assistir-big-bang-theory-s01e01
http://assistirvideo.com/2012/01/assistir-big-bang-theory-1-temporada.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!