Livro: Eu quero ser rico!



Imagem retirada do site: 
www.skoob.com.br/ 


Minha indicação:   Iniciantes em finanças
Minha avaliação:       

Sinopse:

   De forma simples e direta, um roteiro para sair da escravidão de contas, juros e dividas e partir lenta e progressivamente e de forma realista, para a Independência Financeira, através do estudo do trabalho e da poupança mensal..

Outra informação:  Esse livro possui algumas orientações simples.
É preciso tomar cuidado com alguns dados que podem estar desatualizados, como por exemplo: "O governo faz recompra dos títulos todas as quartas-feiras, [...]" Com a modernização do sistema, essa recompra passou de quartas para todos os dias.

O livro "Eu quero ser rico!", escrito pelo Bastter, um reconhecido educador na área financeira, apresenta a realidade. Ele diz na sua cara tudo aquilo que você já sabe que faz e que mesmo sabendo coloca a culpa em qualquer um ou qualquer coisa, por pura comodidade. O intuito dele é fazer o leitor acordar para realidade e mudar o seu comportamento, fazendo com que cada um assuma a sua situação como algo que pode ser mudado.

Ele busca mostrar que nenhuma decisão é fácil e que até mesmo não decidir por nada pode ser uma decisão difícil de se fazer. São muitos os passos para ser chegar ao "ser rico" que ele define como ter recursos suficientes para a independência financeira.

Esse livro possui a personalidade do autor. Ele é firme nos seus ensinamentos e diz o porquê que você está falhando, o porquê que você não chega a lugar nenhum, o porquê muitos não conseguem nada e ficam só se vitimizando quando possuem em suas mãos a possibilidade de virar totalmente o jogo.

Ele é realista, não brinca com coisa séria e te diz o que tem que ser feito sem enfeites, mesmo que isso possa doer um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!