NUbank.. o roxinho que te deixa com verdinhas!

Depois de muito tempo decidi aderir ao cartão de crédito roxinho da NUbank. Sempre comprei à vista por causa de diversas razões: não gerar dívida, ter um maior controle sobre os meus gastos, não gerar gastos certos quando o objetivo são receitas consistentes, porque não consigo ficar tranquilo se sei que tenho algo à pagar, entre muitas outras razões.

Mas se posso me organizar para pagamentos à vista, também posso me organizar para pagar com o crédito e usá-lo de forma consciente. Digo isso, porque à diversas formas de se ganhar dinheiro e uma delas é simplesmente estar com ele sobre sua posse. É verdade! Por exemplo: se você decidir deixar o seu dinheiro parado na conta corrente, (Se seu banco remunera para valores que estão na conta corrente - alguns bancos não remuneram e vale verificar antes) ele irá render um pouco com base em investimentos automáticos que o banco irá realizar pra você (Normalmente os bancos investem em CDBs - Crédito de Depósito Bancário, mas o NUbank através de sua NUconta, investe no Tesouro Direto). 

Visualize a seguinte situação: Se você ao invés de gastar um valor à vista, gastar o crédito deixando para pagar aquele valor no mês seguinte, conseguirá manter um valor maior na sua conta e  esse valor irá render e gerar mais recursos pra você. Quando chegar a hora de pagar a conta do cartão, basta usar o valor que você já deixou separado, assim usará um dinheiro que teria usado para o pagamento à vista com a vantagem de ficar com um pouco mais na conta devido ao rendimento que ele te proporcionou. (Minha dica é: gaste no cartão de crédito somente o valor que você tem para pagar à vista e reserve esse valor na conta para o pagamento da fatura total, não mexa nele!)

Imagem retirada do site: http://www.simi.org.br

Mas esse não é o único benefício do uso do cartão de crédito de forma consciente, além disso há os benefícios oferecidos pelo próprio cartão:
  • Cartão sem anuidade;
  • Programa de fidelidade (Rewards);
Esse programa cobra uma taxa e só quem possui altos gastos consegue se beneficiar dele.
  • Controle em tempo real através do aplicativo:
    • bloqueio/desbloqueio do cartão;
    • ajuste de limite de crédito;
    • pagamento parcial ou total da fatura.
Para se beneficiar mesmo, melhor sempre pagar o total da fatura.

Apesar de todos os benefícios, sempre existem as armadilhas e para não cair nelas é preciso muita atenção e organização. Acredite, você não ficou rico por causa do cartão, ele só gerou uma facilidade que deve ser usada com inteligência para que você fique tranquilo e não preocupado. Alguns pontos muito relevantes são:
  • NUNCA use mais do que pode pagar à vista!
  • NUNCA pague o mínimo da fatura, os juros serão cruéis e levaram você à loucura e à falência!
  • DEFINA o valor máximo a ser gasto no cartão, assim fica mais fácil de manter as contas em dia.
  • ACOMPANHE seus gastos regularmente. (O aplicativo te dá o resultado em tempo real)
Antes de sair às compras: faça e siga um planejamento que te permitirá ficar mais tranquilo com seus gastos como também gerar mais riqueza. Lembre-se que você é dono de si e responsável pelas suas decisões, então reflita bem e estude antes de tomá-las.

Bons investimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!