#3


11 / ABRIL / 2019 - Remontando a Reserva de Emergência

Eu já estava refletindo sobre remontar a reserva de emergência em outra aplicação que me permita um rendimento melhor, mas que mantenha a segurança e a liquidez que já possuo na poupança. Bem, chegou a hora de dar um primeiro passo. Resolvi transferir um dia de aniversário da poupança para a nova reserva de emergência. E também decidi que vou deixar 10% da reserva no próprio NuBank e o restante vou colocar no tesouro Selic através da corretora.

Fiz o pagamento do boleto gerado no NuBank, da forma como já expliquei antes. Com isso, fiquei com a seguinte configuração:

POUPANÇA
Atualmente na Poupança
58,95%
Antes da retirada
62,32%
NUBANK
Atualmente no Nubank
54,67% concluído
Antes do depósito *
20,95%
TESOURO SELIC
Atualmente no Tesouro
0,16% concluído
Percentual anterior *
0,16%

* Já possuía um valor na conta

Metas:
1 - 10% do valor de 12 salários líquidos e benefícios no NuBank.
2 - 90% no Tesouro Selic.

Esse é um passo fundamental para que eu me sinta mais seguro financeiramente. Ter a reserva na poupança já é um alívio, mas acredito que depois que ela estiver reformulada, terei uma recuperação diante da inflação que não tenho na poupança e ainda irei continuar com um bom tempo de resposta, já que o tesouro Selic é de liquidez diária e resgate em D+1.

O bom do NuBank é que deixando o dinheiro parado lá, terei uma remuneração próxima do que terei investindo no tesouro Selic. E em breve será liberada uma funcionalidade que permite separar um valor que será usado para gastos de um outro valor destinado para reserva, assim não correria o risco de gastar o dinheiro que pretendo guardar como reserva de emergência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!