#10

28 / MAIO / 2019 - Reserva de oportunidade



Depois de ver alguns especialistas falando sobre a reserva de oportunidade, decidi que deveria entender melhor sobre isso e buscar fazer a minha. Claro que esse ponto foi desencadeado por acontecimentos desse mês, mais especificamente as subscrições dos FIIs e as sobras dessas subscrições.

Se eu tivesse uma reserva para oportunidades, poderia investir nessas subscrições sem ter que fazer contas e mais contas para aproveitar o momento. É fato que dentro de qualquer construção de patrimônio ocorrerão oportunidades, além de momentos em que tudo estará acima do seu valor ideal, proporcionando que invista menos e guarde um pouco para oportunidades melhores.

Entendo que o fundo de oportunidade será acionado em momentos de baixa do mercado e reposto em momentos de alta.

Me parece bem sensato criar esse fundo, na verdade, pelo que pesquisei, acabei fazendo isso sem querer quanto resolvi destinar 10% do fundo de reserva para a NuConta. O fato ruim dessa constatação é que passo a contar somente com a poupança como fundo de reserva quando resolvo transformar esse ponto para o fundo de oportunidade. O ponto positivo é que ele já estaria construído e como estamos num momento de alta, conseguiria manter o mesmo e continuar construindo a minha reserva de emergência.

Com isso, a meta já cumprida e que referendava a reserva de emergência passa a ser a reserva de oportunidade.

1 - 10% do valor de 12 salários líquidos e benefícios no NuBank. (Concluído)

Lembrete: A reserva de oportunidade deve ser de alta liquidez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou.. comente!